Agente Penitenciário DF: Serão 1.200 vagas Para Agente Penienciário

Está em andamento o certame para Agente de Atividades Penitenciárias da Secretaria de Administração Pública do Distrito Federal (Seap-DF). A seleção oferecerá 1.200 vagas, sendo 300 imediatas e 900 para cadastro, mas de acordo com o presidente do sindicato dos agentes penitenciários do DF, Leandro Allan, o número deve passar para 1.500 oportunidades. Tudo indica que o edital de abertura será divulgado até o final de maio.
De acordo com a assessoria de comunicação (Ascom) da Secretaria de Administração Pública do Distrito Federal (Seap-DF), o processo administrativo para autorização do concurso encontra-se na fase de instrução processual na Secretaria de Segurança Pública. Ainda conforme a Ascom, os requisitos e a remuneração, conforme a Lei nº 4.508/2010, são diploma de graduação, com ganhos de R$4.185.
Última seleção
No último concurso para o cargo, realizado em 2008, foi exigido ensino médio, quando ainda era chamado de técnico penitenciário. Porém, a partir de 2010, com a lei 4.508, a carreira passou a ser chamada de agente de atividades penitenciárias. A lei determina que para o próximo concurso seja  exigido curso de nível  superior em qualquer área de formação. Na ocasião, candidatos de nível médio (antigo segundo grau) concorreram às 1.600 oportunidades. Com remuneração de R$1.560 e jornada de 40 horas. Aos portadores de deficiência foram reservados 20% do total de vagas.
Não seja refém do edital. Confira as disciplinas exigidas no último concurso e programe-se:

O exame objetivo foi formado por: 30 questões de conhecimentos básicos (Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Atualidades e Microinformática) valendo 30 pontos; e 30 questões de conhecimentos específicos (Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Penal, Noções de Direito Processual Penal, Tópicos de Direitos Humanos) valendo 60, isto é, peso.




Fonte: Gran Cursos
-- 
Agente Penitenciário DF: Serão 1.200 vagas Para Agente Penienciário Agente Penitenciário DF: Serão 1.200 vagas Para Agente Penienciário Reviewed by Victor on 22:05:00 Rating: 5

Vagas mais Recentes

Pesquise Vagas de Emprego Aqui