3 coisas que você deve fazer agora para encontrar um emprego mais rápido

O objetivo principal desse post é ajudar as pessoas a se recolocarem no mercado de trabalho. 
Segundo uma pesquisa que fiz no Grupo Vagas de Emprego DF no Facebook onde perguntei "que conteúdo poderia ser postado no grupo que ajudaria as pessoas de alguma forma?". 
Coletei os dados durante 3 meses tendo como resultado que ampla maioria escolheu o tema " Como Conseguir um Emprego mais Rápido". Então pesquisei no Brasil e no exterior o melhor conteúdo para disponibilizar aqui. São informações que devem se colocadas em prática para fazer efeito. Então vamos lá!

1. Sempre comece pelo que está mais próximo de você


Quando se estar procurando por emprego comece por aqueles que estão mais próximos de você por dois motivos:

1-  É bom para a Empresa pois...



As Empresas desejam que os funcionários sejam pontuais, morar próximo do trabalho ajuda pois evita atrasos por engarrafamentos, protestos etc. Consequentemente aumenta a produção do trabalhador e a satisfação empresa.

2-  É bom para o funcionário porque...





Ele(a) Pode acordar mais tarde e chegar em casa mais cedo do trabalho, e quem sabe até dá para almoçar em casa com a família. Isso significa mais tempo para fazer uma caminha, cuidar da saúde, buscar os filhos na escola e melhorar a qualidade de vida.
Portanto, no 1° mês comece procurando emprego em empresas mais próximas da sua casa, não conseguindo vá expandindo a sua procura.

2. Obtenha um trabalho substituto

Talvez seja necessário conseguir um emprego substituto, que não é especificamente dentro da sua área de atuação, em meio período para tentar manter "as contas em ordem". Mas não ocupe o seu tempo integral com esse emprego pois você precisa continuar na captura do emprego "ideal".
Nessa hora esqueça a vaidade, o que está em jogo é o seu bem estar e da sua família (se você tiver família), por tanto não ligue para que os outro vão achar. Vá em frente!

3. Reescreva o seu Currículo colocando os resultados no topo


Não existe um modelo ideal de currículo. Basicamente coloca-se as suas informações mais relevantes para aquela empresa  que você envia o currículo. Nada de colocar experiências que não tem nada a ver com o cargo pretendido. 

Mas, o que deve conter um bom currículo?
Segundo as melhores consultorias de RH do Brasil, um bom currículo deve ser basicamente assim:

Deve ter 1 ou 2 folhas no máximo

1 - Cabeçalho

·         Nome do candidato em destaque
·         Endereço e contatos
·         Idade, estado civil, nacionalidade, numero de filhos, etc (a escolha das informações a serem incluídas varia de acordo com o candidato e a empresa)

2 - Experiências profissionais  com Resultados Obtidos
(Esse é o coração do seu currículo Capriche Aqui está o segredo)

·     Logo após coloque logo as suas experiências profissionais com Uma breve descrição da atividade desenvolvida e dos resultados obtidos das realizações/conquistas. A partir das atividades descritas e dos resultados obtidos, você estará diferenciando-se de outros profissionais.

3 - Formação
  • Dados sobre a escolaridade superior, cursos de especialização, pós-graduação, especiais, técnicos etc. (Também aqui a escolha das informações a serem incluídas varia de acordo com o candidato).
4 - Outras informações
  • Conhecimentos de línguas, de computadores, viagens, características especiais etc.
Tenha em mente que a empresa necessita de alguém responsável, que alcance as metas propostas e que esteja disponível para o que der e vier. O empresário precisa sentir segurança no funcionário. Assim ele sempre vai permanecer no emprego.

Agora é a prática! Vamos lá comece a aplicar essas dicas agora mesmo!
Te desejo Sucesso.

Victor Oliveira
Vagas de Emprego DF
3 coisas que você deve fazer agora para encontrar um emprego mais rápido 3 coisas que você deve fazer agora para encontrar um emprego mais rápido Reviewed by Victor on 16:31:00 Rating: 5

Vagas mais Recentes

Pesquise Vagas de Emprego Aqui